O BREXIT
O nosso amigo Dr. João Soares Tavares, apresenta-nos um caso de publicidade manipuladora, depois de um estudo da sociedade inglesa, que permitiu saber que factos podiam influenciar ao ingleses para sair da União Europeia, manipulando, com mentiras a opinião pública Inglesa, e que levou os ingleses a votar sair através do voto democrático no referendo de saída ou não da União Europeia. Vejam este vídeo e formem a vossa opinião com o que nos diz a jornalista de Investigação inglesa Carole Cadwalladr.
Podem crer que somos manipulados de mansinho a tomar a atitude que eles querem que tomemos, sem darmos por tal. A isso pode chama-se marketing cerebral, um nova ferramenta de marketing que explora e nos manipula a fazer-mos o que pretendem sem nós o sentirmos. Está já está a funcionar mundialmente e bem, segundo os estrategas de Donald Trump, que também trabalharam no Brexit. Brevemente poderá estar em força nalguns produtos e empresas que pretendam multiplicar as suas vendas, manipulando o nosso cérebro, sem dar-mos por isso a comprar aquilo que não desejamos.
Carole Cadwalladr é uma jornalista de investigação britânica. Este vídeo é de uma palestra da Carole sobre o papel que o Facebook e as redes sociais tiveram na utilização das novas tecnologias para levar o Reino Unido a votar Sim para sair da União Europeia.