EDP Distribuição coloca dispositivo de anti-nidificação em Regadas – Chaves

0
210
EDP DISTRIBUIÇÃO COM INTERVENÇÃO EXEMPLAR NA COLOCAÇÃO DE DISPOSITIVO ANTI-NIDIFICAÇÃO EM CHAVES 

A intervenção da EDP Distribuição no Posto de Transformação de Regadas em Chaves, local propicio para nidificação de cegonhas, através da colocação de um sistema anti-poiso e anti–nidificação, foi o mais recente exemplo da conjugação do desenvolvimento e sustentação ambiental, mantendo-se sempre atenta ao equilíbrio, biodiversidade e avifauna.

Com efeito, a Direção de Redes e Concessões Norte efetuou previamente um conjunto de criteriosos estudos, utilizando as mais eficazes e modernas técnicas.

O fenómeno da mortalidade de aves em linhas elétricas tem sido estudado à escala internacional, sendo esta situação agravada por se tratar de uma zona de caça, muito ativa, servindo as redes para dormitório destas aves, motivou ainda mais a EDP Distribuição, a contribuir de forma significativa com grandes esforços, visando a proteção da avifauna.

Num futuro próximo, para alcance do maior êxito destas medidas, poderemos vir a proceder ao estabelecimento da linha em esteira horizontal, diminuindo assim os planos de colisão no voo das aves, bem como, dispositivos impeditivos de colisão, poiso, nidificação, eletrocussão e ainda protetores de isoladores e arcos.

Com esta iniciativa, no dia Mundial do Ambiente, a Área de Rede e Clientes Vila Real e a Unidade de Ambiente e Prevenção e Segurança da DRCN, contribuíram para a mais recente exemplar intervenção da EDP Distribuição no desenvolvimento sustentável da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here