Fotos da Homenagem Póstuma a José Miranda Alves

0
46
José Miranda Alves, Faleceu em 22.12.2020

A Homenagem iniciou-se com uma missa na capela velha de Ferral. Devido as dimensões exíguas das capelas antigas a maioria dos presentes ficou no exterior. A missa foi rezada pelo pároco da Freguesia Padre Carlos Rubens, que conheceu muito bem as qualidades do homenageado.

No largo junto a sineta da capela de Ferral (Largo do Forno) foi feito o elogio ao homem, ao politico, ao humanista ao escritor e autarca que sempre lutou para que a sua terra e as gentes da freguesia de ferral tivessem melhor qualidade de vida. Assim o fez como está evidente nas calçadas existentes no lugar, na manutenção do centro de saúde no abastecimento de água e outras estruturas fundamentais.  Disse sempre em vida que tinha escrito cinco livros, estou agora em condições de dizer que ajudou a escrever mais um …. o sexto no qual é coautor com Manuel Afonso Machado, na Monografia de Covelo do Gerês que só está á espera de oportunidade para ser apresentada na Igreja Matriz de Covelo do Gerês. Este evento já esteve previsto, mas teve que ser adiado devido á pandemia. Proximamente divulgaremos uma nova data.

No referido local usaram da palavra para evocar o Cidadão a titulo póstumo, José Miranda Alves o Senhor Presidente da Junta de Ferral Aníbal Ferreira, o Senhor Presidente da  Assembleia Municipal Fernando Rodrigues, o Senhor Presidente da Câmara Orlando Alves, e outros que  referiram as qualidades do homem, que deixou saudades a todos nós. Como se costuma dizer pecar todos nos pecamos,  mas este homem tem que estar no além num ótimo lugar, porque durante a sua vida terrena ajudou sempre no que lhe foi pedido e só pregou a paz e a concórdia.

No final da cerimonia foi colocada uma coroa de flores na campa do homenageado onde todos fomos, como o objetivo de rezar pelo seu eterno descanso. Esta foi uma homenagem bem merecida, pelo que estão de parabéns os organizadores.

 

Manuel Afonso Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here