Padre Carlos Rubens deixa sete Paróquias do Baixo Barroso a pedido do seu Bispo

0
46

Despedida do Padre Carlos Rubens

Lugares de Vila Nova, Sidrós e Bairro – Comunidade Paroquial de Ferral – Montalegre

Senhor Padre Carlos Rubens

Os seus paroquianos dos lugares referidos, querem publicamente agradecer o seu trabalho de mais de uma década (14 anos) ao serviço desta comunidade. Foram sempre bem tratados e instruídos na doutrina de Jesus Cristo, com um excelente serviço religioso que sempre lhes prestou. Foi também um amigo de todos e competente dinamizador das obras de melhoria nas capelas e Igrejas do seu Padroado.

A igreja de Covêlo do Gerês, e um exemplo da capacidade de organização e gestão do Padre Carlos Rubens, para cativar verbas, para a recuperação do seu interior do incêndio de 2017 conforme o traçado original. O seus tetos e altares foram beneficiados com pinturas que tinham desaparecido e que foram recuperadas a partir de fotografias antigas. Para não esquecer este facto foi criado um memorial com partes sobrantes de arte sacra na residência paroquial ao lado da igreja para não esquecer o fogo que da capela mor da igreja, que por milagre só deixou o Sacrário intacto.

Na capela de Sidrós da Paróquia de Ferral o resultado da sua renovação conduziu a um espaço aberto e agradável, bem iluminado, mobilado e pintado, que cativa quem lá entra. Não há dúvida que o Padre Carlos deixou obra bem feita e de qualidade nas suas paróquias e deixa também muitas saudades aos seus paroquianos que respeitam a sua chamada pelo seu Bispo e desejam que nas suas novas paróquias seja muito feliz

A comunidade Paroquial de Ferral.

Vila Nova, 5 de outubro de 2025

Manuel Afonso Machado – Jornalista