Maria de Jesus Pereira Celebrou 100 anos de Vida. È Natural de S. Ane, Freguesia de Cabril – Montalegre

0
1683

Maria de Jesus Pereira nasceu a 24 de agosto de 1919 no Lugar de S. Ane, Cabril. É mãe de 5 filhos, avó de 10 netos e bisavó de 11 bisnetos.

No dia 24 de agosto de 2019 Maria de Jesus celebrou 100 anos de vida. Foi um dia de festa que teve o seu início com a celebração de uma missa em honra da Vida, na Igreja de Cabril. Também nesta missa relembramos o seu tão amado marido, Paulino José de Miranda. 

Nesta Eucaristia foi recordada a sua infância difícil (como o eram quase todas há cem anos atrás): o impedimento de frequentar a escola, de brincar e de ser “menina”. As obrigações eram outras! No entanto, nada a impediu de vir a tornar-se uma grande “gestora” da sua casa e do orçamento familiar. A sua missão de vida foi ser “MÃE”! E tudo fez para que nunca nada faltasse aos seus filhos, principalmente, a sua Educação. Viu todos tomarem o bom rumo que quiseram dar às suas vidas! Acompanhou sempre o crescimento dos netos e delicia-se agora com os bisnetos. A beleza da sua idade, a alegria que tem pela vida, os verões e serões passados na casa da Família, a “Casa do Ferral”, no Lugar de Chãos, em Cabril foram homenageados num sentido Ofertório. No final da celebração os netos proporcionaram mais um momento emotivo, no qual, lhe dedicaram uma canção.

A festa continuou durante o dia com toda a família e muitos amigos no Lugar de Pincães. Mais de 130 pessoas marcaram presença neste dia que será lembrado por muitos anos.

A “Avó Maria” ou “Tia Quinhas”, como carinhosamente muitos conterrâneos lhe chamam, merece todo este afeto pois sempre esteve presente quando muitos precisaram.

Que este dia e esta vida continuem a ser motivo de união e que continuem a celebrar este aniversário com a mesma alegria, amor e amizade!

Parabéns Avó Maria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here