Inauguração das obras de requalificação do posto médico de Ferral – Montalegre

0
252

 

 

Momento da Inauguração

Inauguração das obras de requalificação do posto médico de Ferral – Montalegre

Já estava a pedir obras a alguns anos. Foi inaugurado a 15 de julho de 1984, esta  extensão de saúde de Ferral, foi oferecida pelo povo da Noruega. No ano passado foi decidido que já não havia condições para  continuar e planeou-se a recuperação e melhoria de condições de funcionamento do edifício.  A requalificação terminou e chegou o dia em que se podia colocar o espaço a desempenhar a sua função. Um investimento na ordem dos 50 mil euros, verba suportada pelo município de Montalegre e pelas juntas de freguesia de Ferral e Covelo do Gerês.

No dia 26 de fevereiro de 2019, pelas 14h30, foram estreadas as obras que permitiram modificar, ampliar e equipar o posto médico de Ferral. Numa visita ao seu interior verificamos que tinham instalados equipamentos novos com conforto, para utentes e pessoal técnico.

Presentes no ato estiveram o Presidente da CMM, Prof. Orlando Alves, o Vice-Presidente Dr. David Teixeira a Dr.ª Fátima Fernandes a Dr.ª Laurentina Teixeira, Diretora ACES, o Pároco Carlos Rubens e os presidentes das juntas de freguesia de Covelo do Gerês, Alberto Dias, Ferral, Dr. Aníbal Ferreira, da Venda Nova, António Reis.

As populações das freguesias também foram convidadas e lá marcaram presença mais de uma centena de pessoas, que também aproveitaram um lanche no final, oferecido pelas juntas de freguesia.

Todos os oradores enalteceram a qualidade da obra e a falta que faz um equipamento destes, nestas aldeias em desertificação e cada vez mais isoladas do país real onde nada falta. Parabéns à CMM à Segurança Social e ás juntas de freguesia, que fazem tudo o que podem para melhorar a vida desta gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here