O Ecos de Barroso é um jornal online, independente e livre.
O Ecos de Barroso procura divulgar a história e a cultura do povo de Barroso a verdade noticiosa e a justiça. Não nos deixaremos condicionar por interesses partidários ou económicos. A nossa missão será investigar e publicar noticias com interesse para os Transmontanos, nomeadamente os Barrosões.
O Ecos de Barroso tem como objetivo investigar e divulgar a cultura e as notícias de interesse para os Barrosões, comprometendo-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.
O Ecos de Barroso orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.
O Ecos de Barroso pretende ser um jornal local, virado para a cultura e para os problemas do quotidiano dos Transmontanos.
O Ecos de Barroso coloca a liberdade no centro das suas preocupações e defende uma sociedade aberta, com instituições respeitadoras da lei e dos direitos humanos.
O Ecos de Barroso pretende contribui para uma opinião pública informada e interveniente, com valores ecológicos e de preservação da natureza, rumo á sustentabilidade ambiental do planeta.
O Ecos de Barroso dirige-se a todos os públicos de qualquer meio social e de todas as profissões.
O Ecos de Barroso estará sempre na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas, atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores.
O Diretor: Manuel Afonso Machado