Centenas de visitantes no dia 6 de Julho de 2024, deliciaram-se com a intepretação dos autores locais na intepretação das lendas da ponte da Misarela. As invasões Francesas ou o amor deram mote ao espetáculo.
Sob o lema do espetáculo teatral “Amor Proibido”, a aldeia de Sidrós, freguesia de Ferral, concelho de Montalegre, celebrou mais uma festa da “Ponte da Misarela”. Um cartaz cultural – apoiado pelo Município de Montalegre – que reuniu centenas de curiosos num dos locais mais emblemáticos do nosso território.
«O espetáculo “Amor Proibido” nasce da vontade de unir a comunidade de Montalegre na criação de um espetáculo que não apenas entretenha, mas também celebre a rica história local. Ao contar a história de um amor proibido durante as Invasões Francesas, este projeto promove a preservação da cultura, estimula o envolvimento comunitário e contribui para o
desenvolvimento turístico da região. Esta ponte é visitada quase todos os dias durante todo o ano por turistas.
Queremos aproveitar para chamar a atenção da Câmara Municipal de Montalegre para a instalação de um centro interpretativo sobre a (Ponte da Misarela) que dava mais notoriedade ao Concelho com a enorme afluência que o monumento tem, se fosse acompanhado de informação fundamental sobre as lendas que as pessoas não conhecem. È de salientar o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de Ferral, nomeadamente o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia António Pereira Vieira, que foi incansável nos dias que esteve na ponte a preparar a montagem do espetáculo bem como o Presidente da Junta Dr. Aníbal Ferreira. Também a Associação amigos da Misarela e o seu Presidente Francisco Martins foram fundamentais para o sucesso do evento.
De salientar o trabalho coletivo dos habitantes da freguesia, nomeadamente os atores amadores que mostraram estar a altura do evento.
A Câmara Municipal, que financiou e promoveu o evento também esteve muito bem pelo que também agradecemos á sua Presidente Drª Fátima Fernandes.