Resumo das eleições Autárquicas no concelho de Montalegre

0
10

 

 

Edifício da Câmara Municipal de Montalegre

As eleições autárquicas no Concelho de Montalegre foram ganhas pelo Professor Orlando Alves do PS, que passou para o último mandato com maioria absoluta. Houve algumas perdas de desgaste do poder de oito anos passados, mais as querelas do lítio e do processo judicial que tem sempre influencia, bem como não haver decisão dos tribunais sobre os processos feitos aos candidatos. A maior perda politica foi a Junta de freguesia de Montalegre, que apesar de ter sido beneficiada com muitas obras, passou para a oposição.

Face ao que a oposição vaticinava e outros movimentos sonhavam, trata-se de uma vitória estrondosa, pois passou de uma possível derrota para uma maioria absoluta. O bota a baixo já não funciona no Concelho. Alertei em devido tempo que com a campanha que a oposição estava a fazer, o PS só poderia mobilizar-se para ganhar as eleições.  Assim aconteceu. No dia 15 de Outubro toma posse a nova Assembleia Municipal. Assim só poderemos dar os parabéns ao Presidente Orlando Alves e á sua equipa que tiveram uma grande vitória no concelho.

Esperamos que esta equipa com mandato renovado tenha em devida conta as necessidades de algumas das 135 aldeias do concelho, muitas delas sem estruturas básicas como saneamento básico, abastecimento de água e arruamentos precários. Sabemos que é uma tarefa difícil, porque é necessário muito investimento. Vamos deitar mãos á obra e esperar no fim do mandato a eleição de uma nova equipa vencedora do PS.

Manuel Afonso Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here