Festa na Ponte da Misarela em Sídros – Vila Nova – Ferral – Montalegre

0
116
A criança tão desejada vingou e deu alegria ao casal com o fruto da sua união. A lenda confirmou-se.
No dia 7 de Julho de 2018, realizou-se a comemoração anual das lendas da ponte da Misarela.
A receita da queimada (do Padre Fontes) para esconjurar o diabo, foi lida no local e depois foi oferecida aos presentes para expulsar o maligno.

No dia 7 à noite, o grupo de teatro Filandorra – Teatro do Nordeste, apresentou duas das lendas (venda e resgate da alma ao diabo) para que aparecesse a ponte para passar para a outra margem do rio Rabagão e o (batismo no ventre da mãe de um feto) para que atinja o tempo normal de gestação. Esta última lenda foi cumprida com sucesso ao longo dos séculos por muita gente, que encontrou na lenda da ponte da Misarela o cumprimnto de um desejo ardente que não teve na medicina. Há por este país fora muitos Gervásios e Senhorinhas batizados na ponte da Misarela, na lei de Deus, e os fetos vingaram.

 

 

 

 

De referir que este evento esteve muito bom a todos os níveis: representação e efeitos especiais, com uma intrepretação dos temas de forma original, o que prendeu o meio milhar de pessoas, presentes do principio ao fim do espetáculo. A organização esteve a cargo da Junta de Freguesia e da Associação amigos da Misarela que estão de parabêns.  Este evento foi apoiado pela CM Montalegre e pelo EcoMuseu de Barroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here